domingo, 5 de agosto de 2007

Corpo Docente

Ricardo Alberto Pereira

Graduação: Bacharel em Direito pela Universidade Santa Úrsula (RJ). Pós graduado como Mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Magistrado titular da 10ª Vara Cível da Comarca de Niterói/RJ. Professor de Direito Processual Civil da UNESA - Universidade Estácio de Sá (graduação e pós-graduação), da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e da ESAJ - Escola de Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Elizeu Francisco Santiago

Bacharelado em Ciências Jurídicas. ESPECIALIZAÇÃO: Curso de Investigação e Perícia Criminal (Academia de Polícia Civil Silvio Terra- RJ) PROFESSOR: Criminalística (Academia de Polícia Civil Silvio Terra- RJ), (Academia D. João VI -Polícia militar do Estado do Rio de Janeiro) (Exército Brasileiro 1º BPE) ASSESSORIA: Assessor Técnico do Centro de Criminalística da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro-(C.Crim) Perito Criminal do Instituto Carlos Éboli-RJ. Perito Judicial – Varas Cíveis-RJ. Perito Particular-RJ. Presidente do tribunal de Honra e de Ética da Associação Latino Americana de Criminalística. Membro da Associação Brasileira de Criminalística. Membro da Associação dos Peritos Criminais e Legistas do Estado do Rio de Janeiro.

Graccho Guimarães Silveira

Graduação: Medicina.Pós-Graduada:. Especialização em Homeopatia – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.Mestrado em Sexologia. Universidade Gama Filho.Docência Livre em Medicina Legal – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. UNI RIO.

Márcia Motta Pimenta Velloso

Física, DSc, Professora da Universidade Federal Fluminense. Diversos trabalhos publicados ao longo de mais de 30 anos, abrangendo o ensino de física, a interação da radiação ionizante ou não com a matéria, óptica de Fourier, metrologia óptica, luz e cor.

Oswaldo Coelho

Curso de Formação de Oficiais – PMERJ. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – PMSC. Curso Superior de Polícia Militar – PMERJ. Curso de Investigação e Perícia Criminal – PMERJ. Curso de Técnica de Ensino – PMERJ, Curso de Tiro de Combate – PMERJ. Perito Criminal e Assessor Técnico do Centro de Criminalística da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CCRIM/PMERJ). ÁREA DE ATUAÇÃO: Balística Forense.

Gilson Timponi Marques

Bacharel em Direito. Pós-graduação em Criminalística. ESPECIALIZAÇÃO:rso de Investigação e Perícia Criminal/ Peritagem em Acidentes de Veículos / Acidentes de Trânsito e Engenharia Legal/Crimes de Trânsito. PROFESSOR: Acidentes de Trânsito-Academia de Polícia Civil Silvio Terra- RJ - Acidentes de Trânsito-Academia de Polícia Militar D. João VI da PMERJ - Criminalística - Academia de Polícia Militar D. João VI da PMERJ - Acidentes de Trânsito – Centro de Criminalística da PMERJ - Acidentes de Trânsito – 1º Batalhão de Polícia Militar do Exército. ASSESSORIA: Perito Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Eboli – RJ - Consultor do Serviço de Perícia de Locais do ICCE/RJ - Perito Particular-RJ. Membro da Associação dos Peritos Criminais e Legistas do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Associação Brasileira de Criminalística. Membro da Asociación Latinoamericana de Criminalística. Membro da Asociación Panoamericana de Criminalística.

Antero Jorge Parahyba

Graduação: Engenheiro Civil. Pós-Graduado: Direito Imobiliário. Profissional dedicados à Engenharia Legal, às questões da pós-ocupação, danos nas construções, seus desdobramentos e conflitos, envolvendo assessoria, mediações, arbitragem, perícias e assistência técnica judicial.

Bruno Duarte Sabino

Doutorando em farmácia, mestrado em farmácia, graduado em Farmácia - Hab. Farmacêutico Industrial. Perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro(Serviço de Perícia de Química). Tutoria da disciplina de Controle de Qualidade II do curso de especialização em Farmácia Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Período: de agosto de 2000 a Dezembro de 2000). • Professor Substituto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Local: Departamento de Ciências Biológicas (Área de Farmacologia). aulas teóricas e práticas das disciplinas de Farmacologia I e Farmacologia II para o curso de Medicina Veterinária.

Gláucia Regina Caixeta Yoshida

Socióloga - UFG, Msc. em Educação UFG, Pós-graduada e Coordenadora de Pós-graduação em Docência Universitária – UNIVERSO, Pós-graduada em Administração de cooperativas - UCG e Formação Sócio-econômica do Brasil – ASOEC, Pós-graduada em Psicanálise e Inteligência Multifocal - Faculdade Michelangelo, Doutoranda em Educação – UFG.

Andréia dos Santos Ramos de Lima

Curso de Formação de Oficiais – Academia de Polícia Militar D. João VI – PMERJ – 1990. Curso de Investigação e Perícia Criminal – PMERJ - 1998Bacharel em Direito – UNIG – 2001. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – PMERJ – 2002. Estágio de Perícia e Investigação Científica em Incêndios Florestais – CBMERJ – 2003.

Claudemir Costa Santos

Formado em Matemática pela UNISO – Universidade SorocabaEspecialista em Sistemas de Informação pela PUCCAMP - CampinasProfessor de Ética, Direito e Internet na Faculdade Uirapuru - SorocabaProf. de Informática Policial na Academia de Polícia de São PauloPerito Criminal na Superintendência da Polícia Técnico-Científica

Luiz Gustavo Lima Teixeira

Curso de Formação de Oficiais – APM – PMERJ. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – ESPM/PMERJ. Curso de Investigação e Perícia Criminal – APM/PMERJCurso de Capacitação para Instrutores – ESDEC/RJ. Curso de Documentoscopia para a Justiça (APERJ). Curso de Criminalística e Identificação Criminal – TSL. Comitê Nacional de Documentoscopia. Seminário Nacional em Crime de Informática e Fonética Forense. Estágio Técnico sobre Perícias em Valores – Casa da Moeda do Brasil. Treinamento sobre Identificação de Documento de Segurança, Cédulas e Moedas do Real – Casa da Moeda do Brasil. O Real – Suas Características e Falsificações – Banco Central do Brasil. Seminário sobre Segurança Documental – American Bank Note. Perícias em Explosivos – CCRIM.

Rogério Cosendey Perlingeiro

Curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Bacharelado em Direito (Universidade Gama Filho). ESPECIALIZAÇÃO: Curso de Investigação e Perícia Criminal – (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). PERITO MILITAR: Chefe da Subseção de Perícias Balísticas - (Centro de Criminalística da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Chefe da Subseção de Papiloscopia – (Centro de Criminalística da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). ÁREAS DE ATUAÇÃO: Balística e Papiloscopia.

Maria do Carmo Gargaglione

GRADUAÇÃO: Fonoaudiologia Universidade Estácio de Sá / Pós-graduação: Patologias da Voz Universidade Veiga de Almeida / Pós-graduação: Audiologia Clínica Instituto Regina Morizot / Formação em Terapia Psicomotora. Fonoaudióloga pós-graduada em: audiologia clínica, patologias da voz, coordenadora do Programa de Saúde Vocal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Professora Universitária- Área – Tópicos Especiais em Fonoaudiologia – PERÍCIA.Diretora do Laboratório de Análise Audiovisual da FAEPOL – Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Member of The Voice Foundation/EUA. Member of International Association of Identification/EUA. Member of Audio Engineering Society/EUA

Cesar Augusto Gonçalves Migueis

Graduação: “Ciências Contábeis” – (FFCL). Extensão: Pós Graduação em Ciências Contábeis - (FGV/RJ). Especialização: MBA em Finanças - (PUC/RJ) Perícia Criminal - (UES/RJ). Perito Criminal do Estado do Rio de Janeiro.

Adriana Roxo Nunes de Oliveira

Graduação: Arquitetura. Pós-Graduada: Direito Imobiliário. Preservação Ambiental da Cidade. Profissional dedicados à Engenharia Legal, às questões da pós-ocupação, danos nas construções, seus desdobramentos e conflitos, envolvendo assessoria, mediações, arbitragem, perícias e assistência técnica judicial.

Daniel Gomes

Daniel Gomes de Lima Freire. Inspetor de Policia, Bacharel em Direito formado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas em 1996, Cursando Pós graduação em Direito/Processo Penal. Professor da Academia de Policia Civil na pasta “ Investigação Criminal” Professor da Delegacia Legal. Professor do Centro de Qualificação de Profissionais de Segurança - PMERJ. Professor do Centro Aperfeiçoamento de Praças – PMERJ na pasta “ Criminalista e Criminologia” e Professor do Centro de Criminalística da Policia Militar do Rio de Janeiro. Autor do Livro “Como Investigar Crimes com a Ajuda Divina”. Autor da única Apostila de Metodologia em Crime de Homicídios.

Publio Lima de Mello

Engenheiro Eletricista Eletrônico (Faculdades Reunidas Nuno Lisboa), mestre em Engenharia Civil (Universidade Federal Fluminense-UFF), Pós-Graduação (Lato Sensu) Consultor para o Uso Eficiente de Energia (Centro Federal de Ensino Tecnológico Celso Suckow da Fonseca-CEFET), Pós-Graduação (Lato Sensu) Marketing c/ Complementação Pedagógica(Universidade Candido Mendes–UCAM), Curso de Extensão em Engenharia Legal e de Avaliações (Universidade Federal Fluminense-UFF), Professor de cursos de graduação e pós-graduação, Ministra cursos/palestras nas Polícias ( Militar/RJ – Civil/RJ – Federal/RJ).

Nenhum comentário: